Esse blog destina-se a relatar aspectos de beleza e sua busca excessiva.

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Corpos ou esculturas, simplesmente cirurgia plástica.


            Nos tempos antigos os gregos e romanos modelavam as formas de suas esculturas de modo que estivesse o mais próximo possível do ideal de beleza. Hoje os cirurgiões plásticos trazem para perto os padrões de beleza que um dia pertencera tão somente às esculturas a esculturas como David de Michelangelo e Vênus de Milo ao corpo de qualquer humano.
Segundo a  International Society of Aesthetic Plastic Surgery foram realizadas 23 milhões de cirurgias plásticas em todo o mundo no ano passado. Neste contexto o Brasil foi país que mais realizou procedimentos cirúrgicos, superando os até mesmo dos Estados Unidos da América. O Brasil totalizou 1.491.721 procedimentos cirúrgicos ano passado.  Dentre as cirurgias mais procuradas no Brasil estão à lipoaspiração, a colocação de próteses mamaria, a rinoplastia (correção da estética do nariz) e abdominoplastia (remoção do excesso de pele e gordura do abdome). Vale ressaltar o procedimento estético aplicação da toxina botulínica, procedimento mais popular no mundo, que foram realizados mais de 300.000.
As mulheres tem demonstrado maior interesse em cirurgias como mamoplastia (modificação do formato da mama), lipoaspiração (remoção do excesso de depósitos de gordura), blefaroplastia (cirurgia que levanta as pálpebras e elimina as bolsas de gordura). Entre os homens, os procedimentos mais procurados foram rinoplastia, ginecomastia (redução das mamas), blefaroplastia, lipoaspiração e otoplastia (cirurgia para alterar a morfologia das orelhas). Deve se ressaltar que as cirurgias plásticas podem devolver um sorriso a uma boca deformada, como a de Fabiene Martins que foi agredida pelo marido, agressão esta que a deformou e que hoje graças à cirurgia plástica ela volta a sorrir. Para muitos um simples sorriso, para a medicina, com certeza uma gratidão que revela a recompensa de anos de estudos e avanços, para que se tivesse tal perfeição na reconstrução facial.
Concluindo o raciocínio, as cirurgias plásticas estão disponíveis para que as pessoas possam se beneficiar desse conhecimento científico. O grande problema se encontra em como as pessoas estão inseguras com sua própria beleza. Logo, acabam sacrificando a vida atrás de uma beleza que provavelmente nunca encontrarão. Por fim viverão sem o gosto de terem contemplado a beleza da própria existência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário